PARENTALIDADE COMPASSIVA
Desvende os segredos de educar os filhos para a vida, sem cair nos extremos da permissividade ou autoritarismo
ORIENTAÇÃO PARENTAL BASEADA EM MINDFULNESS E COMPAIXÃO
Como pais e cuidadores queremos o melhor para nossos pequenos: queremos que sejam felizes, que cresçam com saúde, que aprendam a compartilhar, a respeitar, a cuidar e serem cuidados. Nos preocupamos sobre como nosso comportamento impacta a educação dos nossos filhos. Será que estou passando a mensagem correta? Será que estou ensinando o que é certo? Será que estou agindo com muita severidade? Ou com pouca severidade? Neste mundo caótico e cheio de desafios em que vivemos, muitas vezes nós mesmos não conseguimos ter o equilíbrio emocional para ensinar para eles tudo o que desejamos, da forma como desejamos.
A parentalidade compassiva é uma abordagem que enfatiza empatia, compreensão e gentileza na relação entre pais e filhos, ajudando os adultos a manterem o equilíbrio emocional enquanto criam um ambiente acolhedor para seus filhos. Ao praticar a autocompaixão, os pais conseguem lidar melhor com o próprio estresse e desafios emocionais, o que lhes permite responder às necessidades de seus filhos com paciência e cuidado. Esse estado emocional equilibrado não apenas fortalece o vínculo entre adultos e crianças, mas também serve como um exemplo poderoso para os pequenos, ensinando o valor da compaixão e da regulação emocional. Como resultado, a parentalidade compassiva contribui para um ambiente doméstico mais positivo e de apoio, onde as crianças podem prosperar academicamente, socialmente e emocionalmente.
PODCAST
O Podcast "Um lugar seguro" fala dos principais dilemas e dificuldades de mães, pais e cuidadores. A partir da perspectiva da Terapia Focada na Compaixão, as especialistas e terapeutas Fernanda Passoni e Raquel Lhullier conversam sobre como lidar com situações desafiadoras com os filhos, cultivando sua autonomia e responsabilidade.